domingo, 10 de janeiro de 2010

The Godfather of Poker

Aggressive Players

Às vezes sua mente atrasa as coisas e você vê os eventos que joga para fora como um filme na tela grande. The 1976 World Series of Poker foi um desses momentos. Eu já vi meu poker-camaradas a jogar - Johnny [Moss], [Amarillo] Slim, Sailor [Rodrigues], e Puggy [Pereira] - derrubar o campeonato e eu realmente queria ganhar esta coisa. Eu tinha certeza de que foi o melhor jogador no momento, mas eu precisava desse título para a validação, não apenas para mim mesmo, mas entre os meus pares. Eu também queria provar minhas habilidades para Louise. Embora ela nunca uma vez expressou o desejo de me ver jogar, e na verdade, nunca vi uma vez me jogar uma mão - Louise não tinha idéia sobre o jogo de poker, e eu sabia que ela estava orgulhoso de minhas realizações na mesa.

Ser o campeão do mundo pode realizar isso.

O evento principal, o mais prestigiado evento do ano no poker, foi uma reunião dos maiores jogadores de no-limit hold'em no mundo. A twenty-campo composto por dois jogadores, liderada pelo ex-campeões Puggy, Slim e Sailor, juntamente com três vezes vencedor Johnny Moss. Apenas um desses campeonatos foi a um não-Texan, Puggy, mas ele tinha jogado com muito a gente. Pela primeira vez, eu não estava com medo da publicidade que a vitória iria gerar - não que eu queria que a notoriedade pública, porque eu não sabia -, mas o WSOP tinha recebido tanta imprensa ao longo dos anos anteriores que o estigma de ser um jogador profissional foi diminuída. E agora, meu instinto competitivo cancelou tudo.

Depois de seis partidas e não campeonatos do mundo, eu estava ansioso para o Main Event 1976 para começar. Eu tinha um bom começo para a série, vencendo o diabo a sete desenhar evento preliminar, mas a comprar US $ 10.000-no Main Event foi o único que eu realmente queria ganhar. Mim e todos os jogadores de poker.

Enquanto o dinheiro não era bom para ser ganho nos torneios, não foi só o evento principal que foi a atração - que era o lado grandes jogos, onde os amadores e profissionais natal seria misturar-se conosco, tentando levar a melhor jogadores do mundo. Esses jogadores aventureiros não foram utilizados para o nosso nível de competição e fez um grande erro, você vê muitas vezes nas mesas de poker: eles superestimaram suas habilidades. Que estava perfeitamente bem comigo. Entre os torneios e cash games, havia pouco tempo para dormir. Era dinheiro de tomada de tempo para nós com toda a ação fácil na cidade. Esta não era a época do ano para ter suas férias. O Main Event tem em curso com muita emoção no ar e um monte de cós frente e para trás nas mesas. Slim e Sailor estava em plena forma, tocando para o público ea crescente frenesi de mídia que já acompanhou a World Series.

"Ei, as coisas estão olhando para cima," Sailor anunciado. "Na noite passada, Slim e eu estávamos apostando que horas as seis da tarde entrou no filme. Ele gostava de seis e meia. Eu ganhei esse. "

Slim iria voltar com um de seus favoritos: "Tenho metade de uma mente a deslizar uma cascavel no bolso e pedir-lhe uma partida."

Debaixo do jabs, nós estávamos muito concentrados, e não demorou muito para que todos ficaram bastante grave. Perdemos dois grandes jogadores para a direita fora do portão. Johnny Moss foi eliminada nas primeiras duas horas, seguido de forma rápida por Jack Straus. Eu gostaria de dizer que o campo ficou mais fácil, mas era um all-star lineup dos maiores jogadores sem limite de concorrentes. Mas pelo menos eu tinha dois jogadores mais difíceis. Eu estava jogando pôquer grande. Senti que havia uma oportunidade real de ganhar se eu manter a minha concentração e ficou no meu jogo, o que significava ser agressivo, agressivo e mais agressivo. No final do primeiro dia, eu estava em boa forma de chip e do campo tinha diminuído. Fomos até oito jogadores quando Bobby Baldwin foram eliminados. Ele era um grande jogador jovem que viria a ganhar o campeonato apenas dois anos depois - mas este não era o seu ano. Puggy passou ao lado, junto com Bert Rice, um texano. Crandell [Addington] tinha tirado tanto Puggy e Bert na mão com uma viagem de cinco anos e começou a quebrar Sailor seguinte com três rainhas. Que começou nos quatro mãos: Crandell, Jesse Alto, [Tommy] Hufnagel, e para mim.

Crandell tinha grande orgulho na forma como ele se apresentou, ele estava sempre a cômoda flashiest em The Game e para o torneio, favoreceu um terno com um chapéu combinando impecável, uma gravata de seda brilhante e top-of-the-line cowboy botas. Crandell reivindicação à fama era de que ele nunca afrouxou a gravata na mesa de pôquer. Eu tinha corrido contra ele muitas vezes em torno do circuito do Texas e sentia que ele me daria mais problemas no torneio. Ele sabia como jogar e, como eu, ele foi agressivo, jogando um monte de apostas no pote. Ele blefou com nada e com a mesma facilidade armadilha de um adversário com um monstro.

Crandell confiança exalada anéis azuis de fumaça acima da tabela, mas a sua confiança não foi suficiente para levá-lo até o fim. Segurando um par de Valetes, ele pensou que ia me pegou blefando. Eu não estava. Enviei-lhe e seu charuto para o rail com três noves. Com Crandell ido embora, eu tinha um menor de minas terrestres se esquivar. Jogar três mãos com o meu adversário mais difícil do caminho, eu gostava de minhas possibilidades. Achei que eu poderia passar a perna e outthink estes dois recém-chegados na The Game. Com sua juventude, talento e estilo chamativo, Hufnagel tinha ganhado o apelido de "Fast Eddie" Hustler do filme estrelado por Paul Newman e já tinha colocado em um desempenho impressionante. Gostaria de ter suas chances, se eu não estivesse na mesa. Mas eu era - que o título do campeonato teria que executar através de mim. Finalmente, eu quebrei quando ele foi all-in com um par de oitos contra o meu par de valetes.

O campeonato veio para mim e Alto Jesse. Jesse, que funcionou de poker The Game, em Houston, foi um bom jogador com um grande disco - ele finalmente fez seis mesas Main Event final - mas ele não tem a minha experiência na época. Eu estava escolhendo minhas oportunidades para desgastá-lo para baixo e encontrou um bom depois de vencê-lo em uma panela grande. Eu tinha jogado com ele bastante e sabia que ele era um navio a vapor "Notorious", significando que ele tinha uma tendência a reproduzir de forma imprudente, depois de perder um grande pote. E eu tinha o vapor muito bom.

Eu estava em posição de chip sólido, segurando duas vezes quantas fichas Jesse. "Se eu posso ganhar na próxima mão, eu poderia quebrá-lo", disse a mim mesmo.

Tínhamos jogado a noite toda, e não seria muito mais tempo antes do amanhecer. Eu pensei que poderia vencê-lo para fora de suas fichas antes de tempo. No próximo negócio, que chamou a 10-2, não cartões do bolso de qualidade e uma mão que eu não iria jogar normalmente, mas eu como jogar fora o meu palpite. Jesse estava no small blind e timidamente levantou o pote. Liguei para ele desde que eu tinha tantas fichas e tinha posição sobre ele. O flop veio AJ-10, dando-me um par de dezenas. Jesse aposta e eu liguei para ele. Enquanto o meu par de dezenas de fundo com um kicker valor não era forte, eu não pus Jesse em mais de uma mão de qualquer um.

Um camião caiu no turn, dando-me dois pares. Jesse foi pela primeira vez e levou para o pote com uma aposta pequena. Achei que tem a melhor mão e foi morar com ele. Ele levou um duro olhar para mim, tentando avaliar onde eu estava. Nós ainda tinha um outro cartão que vem, e que custaria Jesse o resto das suas fichas para ver o cartão. Se eu ganho, tudo estaria acabado. Se eu perdi, ele iria ganhar um pote grande e volto em The Game. Eu podia ver que Jesse estava sentindo os efeitos da nossa maratona. Nós estávamos indo para lá por trinta e duas horas seguidas, algo que eu tinha feito inúmeras vezes na minha carreira, mas nunca com tanto prestígio na linha. Olhos de Jesse tinha sombras escuras debaixo deles, e eles estavam encapuzados, com cansaço. Ele estava bebendo café para ficar alerta, e sua cabeça pendia um pouco para que ele observou-me de um ângulo inferior, descansando o queixo mais e mais em sua mão. A palha sobre a barba era um dia inteiro passado uma sombra de cinco horas e ele parecia um homem que precisava de um pouco de sono grave. Eu não imagino eu olhei um conjunto muito melhor, certamente não com todo o fumo do cigarro fazendo meus olhos turvos. Mas nada disso diminuiu de minha concentração ou de Jessé, nem um de nós estava indo entregar o campeonato para o outro apenas por causa de uma privação de sono pouco.

Jesse não deliberada, enquanto eu esperava antes que ele chamou minha aposta all-in. Este sinal não era bom. Todas as fichas de Jesse deslizado para a direita no pote. Eu pensei que o meu par duas era bom e ele precisa de um cartão de rio a sorte de ganhar o pote. Mas eu estava errado sobre o que iria precisar dele. "O que você tem?" Eu perguntei.

Meu coração afundou-se quando Jesse mostrou o AJ. Os cartões de bordo foram AJ-10-2, dando Jesse ases e valetes - melhor que o meu dezenas e duques. Ele era um favorito proibitivo para ganhar este pot. Claro, eu não sabia que até temos todas as fichas no meio e entregou as cartas. Porque ele estava cozinhando, eu só sabia que ele estava indo jogar esta mão, independentemente do que ele tinha, e foi simplesmente má sorte para mim que tinha acontecido de acordar com uma mão da qualidade. Muitas vezes, antes que eu o havia chamado sem um par, com apenas um ace-alta, e isso era bom. Mais do que qualquer outro jogador, quando Jesse Alto foi cozinhado, ele só atirou em seu dinheiro fora. Essa é a razão principal que eu joguei 10-2. Mas desta vez, ele pegou uma grande mão.

"You've got me bater", disse eu virando minha 10-2. Mas eu sabia que se eu perder o pote, eu ainda teria cerca de um terço dos chips e poderia facilmente voltar. Haveria muito de jogar à esquerda, e eu estava confiante de que poderia retomar a liderança. Além disso, houve mais uma carta para jogar, o rio, e eu tinha quatro "saídas", cartas que faria a minha mão o vencedor. Se uma das duas dezenas restantes ou deuces tenho tratado, eu faria uma casa cheia e ter a mão vencedora. Eu era um underdog 11-1 para obter uma dessas saídas, mas, mesmo que o cartão não me ajudar, eu ainda estava neste jogo. Quando as pessoas tomam um rápido olhar para um lado hold'em, parece que The Game, por vezes, se resume a um cartão de sorte, e que escrevê-lo fora assim. Mas o poker não é jogado em uma mão, é uma longa série de mãos e se você tomar as decisões corretas, os chips virão para você. Um monte de captura e criação de peças de maneira ocorre antes de uma mão central desce. Os melhores jogadores jogar seus oponentes, e não as suas cartas. Isso é o que os separa dos jogadores simplesmente bom, quem não compreender totalmente esse conceito.

A tensão na sala era pesado como todos esperavam para ver o cartão final. Como o Railbirds inclinou-se sobre a mesa, o negociante hesitou sempre tão ligeiramente, esperando o sinal verde aceno de Jack antes de lidar. Eu nunca tinha experimentado um momento tão significativo em uma mesa de poker. Se eu tenho o meu cartão aqui, seria mais. Eu sentia o peso de todas as horas de jogo como o comerciante colocava o cartão em cima do convés e virou-o. Uau! Era realmente a dez de diamantes? O aumento do ruído dos espectadores atolado até ao redor da mesa e as câmeras de TV, inegavelmente confirmou. Eu tinha feito uma casa cheia, mais de dez pares de bater par de Jesse dois. Eu era o novo Campeão do Mundo de Poker!

Levantei-me de meu assento, com um sorriso que deve ter sido maior do que o meu chapéu Stetson. Todo mundo estava gritando o seu parabéns, saltando para cima e para baixo e batendo palmas e costas uns dos outros. Sua alegria era contagiante, finalmente, transbordando em mim: eu estava esperando por esse momento há muito tempo.

De certa forma, esta vitória foi a maior emoção da minha carreira, mas em outras formas, a minha alegria foi temperado. Era como se vencer o campeonato foi o meu vencimento. Em 1972, ok, eu não ganhar, eu dei-lhe a Slim. Em 1973, ganhou Puggy lo sem rodeios. Então, em 1974, foi novamente seguido por Moss Sailor em 1975. Mas agora era o meu tempo. Eu senti que era para ganhar para que eu não estava particularmente surpreso. Não foi tanto o dinheiro thatreally me surpreendeu, uma grande pilha de que em pilhas de notas de 100 dólares que Jack Binion empurrados para mim. Eu tinha pego 220.000 dólares para a vitória, que era um monte de dinheiro no momento e mais que nunca ganhou em um torneio, mas o campeonato significou mais do que o dinheiro. É validado o meu pé entre os grandes jogadores não-limite que eu regularmente competiu contra em jogos a dinheiro.

Eu tinha jogado mundo de póquer de classe para vencer a partida e sentiu, no fundo, que o título pertencia em minhas mãos. Foi também gratificante verificar que Slim, Sailor, e eu tinha terminado o triângulo do campeonato de dia a nossa parceria.

Quando a última carta que me coroou campeão, eu senti como eu tinha acabado de subir o Monte Rushmore. Eu estava mentalmente e fisicamente exaustos. Fiquei contente que estava acabado. A verdade é que eu queria entrar em um dos jogos de lado, que sempre foram particularmente bem durante o Main Event. Durante um ano, no mínimo, gostaria de manter a coroa como o Campeão Mundial de Poker. Como um jogador de pôquer, lá não é um sentimento melhor no mundo.

Get Paid To Learn From Gus Hunsen